Como Conquistar uma Mulher Tímida? [ 11 Dicas Secretas ] ❤️

Se você está querendo aprender como conquistar uma mulher tímida, saiba que toda a tentativa de conquista requer cuidados na abordagem. Isso porque cada pessoa tem sua maneira de reagir a uma paquera e isso serve para homens e mulheres.

Dessa forma, o que pode funcionar para determinada pessoa pode ser um fracasso se aplicado para outra. No caso da conquista de uma mulher tímida, o nível de dificuldade pode ser ainda maior.  Isso porque a timidez é uma barreira que impede a pessoa de aceitar a aproximação. A timidez bloqueia a reação, a fala e até mesmo o raciocínio.

Geralmente uma mulher tímida, se sente insegura e não gosta de ser o centro da atenção. É uma mulher discreta, reservada e não gosta de ser abordada de forma intimidadora.  Pensando em facilitar isto, vamos lhe dar algumas dicas de como conquistar uma mulher tímida.

Afinal, como conquistar uma mulher tímida

Como conquistar uma mulher tímida facilmente

Pois bem, antes de mais nada é essencial lembrar que não existe uma receita mágica que possa fazer uma pessoa se apaixonar pela outra. No entanto, existem estudos comportamentais que podem ajudar você a ter um bom resultado. Então, vamos ver algumas dicas de como conquistar uma mulher tímida:

  1. Não tente mudá-la

Se você deseja saber como conquistar uma mulher tímida, a primeira dica é: não tente mudá-la.

Existe uma tendência masculina de achar que toda mulher possui um “vulcão” que precisa ser liberado, mas isto é somente o seu ego masculino tentando sobreviver. Então, deixe-a ser o que ela é e lembre que talvez o que tenha atraído você, seja justamente isto.

  1. Aproxime-se para conversar

Uma mulher tímida precisa ser abordada de forma indireta, agradável e natural e, para isso, uma boa conversa é sempre o melhor método.

Procure, se possível, saber do que ela gosta ou se ela tem algum hobby, para que a conversa possa fluir e despertar o interesse dela. Demonstre interesse e atenção quando ela abordar determinado assunto, essa atitude vai contribuir para que sua autoestima cresça.

Desta forma ela vai se sentir mais confortável e segura, progredindo a aproximação e a oportunidade para você seguir em frente.

  1. Tenha paciência

Você escolheu entender como conquistar uma mulher tímida, então a paciência tem que ser sua companheira.

A conquista pode levar muito tempo, afinal de contas você vai ter que provar primeiro que é uma pessoa confiável. Então, não seja insistente pois sua pressão pode aumentar a timidez e a insegurança.

Ela poderá até demonstrar que não tem interesse, mas não desanime. Na verdade pode ser um aspecto da timidez que não quer se envolver por insegurança.

Ela só vai se abrir ao relacionamento quando estiver se sentindo totalmente segura e isto pode demorar.

  1. Prove que é confiável

Prove que você é confiável, contando seus interesses, aspirações, realizações, tanto pessoais como profissionais. Não tenha receio de mostrar que você é sensível. Sua sensibilidade vai diminuir o medo dela para falar sobre as coisas dela.

  1. Seja maleável

Exponha suas preferências e gostos, mas seja flexível. Não imponha sua vontade para não a deixar intimidada.

Procure também saber as preferência dela e se possível encontre um meio termo, por exemplo, se for convidá-la para sair, pergunte se ela prefere ir ao cinema ou uma balada.

  1. Seja sutil

Não avance para sua conquista como um predador pois a mulher tímida recua diante de uma investida ousada.

Também não demonstre todo seu entusiasmo e intenções no primeiro momento pois isso pode deixá-la assustada e provavelmente você vai colocar fora a chance de aproximação.

Seja sutil, deixe que ela vá assinalando quando você pode avançar para o próximo passo.

  1. Cuidado com a programação

Se vocês vão partir para um encontro, tenha cuidado com o local escolhido. Procure um local agradável, que pode ser um jantar na casa de um dos dois ou um restaurante que não tenha aquele enorme fluxo de pessoas onde vocês nem poderão conversar.

Não se preocupe com o luxo, mas sim em levá-la a um lugar que ela se sinta bem.

  1. Saiba interpretar a linguagem corporal

Nem sempre precisamos usar a voz para passar uma mensagem e se você quer saber como conquistar uma mulher tímida, é muito importante ter pelo menos uma noção da linguagem corporal.

Observe as reações que estão resultando da sua abordagem. A cada assunto, cada investida, você terá que perceber se está indo bem ou mal. Se a mensagem corporal está dizendo que ela está desconfortável, mude a abordagem imediatamente.

Por exemplo:  se você contar uma piada (principalmente as picantes) e ela não reagir ou reagir de modo negativo, mude a forma de abordagem.

  1. Bom humor

As mulheres tímidas lidam com a dificuldade de se expressar e comunicar, então, se você for comunicativo e bem humorado certamente isto vai atrair sua atenção.

Faça humor leve, não utilize palavrões nem assuntos polêmicos. Com certeza você obterá pontos com ela pois quem resiste a um homem bem humorado?

  1. E depois?

Mesmo depois que você conquistar a confiança dela, deixe que os próximos passos fluam naturalmente, afinal de contas tímida ou não toda mulher merece respeito.

Por fim, lembre-se que, seja na missão de como conquistar uma mulher tímida, extrovertida ou qualquer outra, ela pode simplesmente não estar interessada e é essencial que você tenha bom senso e saiba a hora de deixá-la em paz. Lembre-se ainda que depois do “não” tudo pode ser considerado assédio!

Leave a Reply